TEMA - ARREPENDIMENTO MUDA HISTÓRIA
ARREPENDIMENTO MUDA NOSSA HISTÓRIA
Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. I Jo.1.9
Os meios de comunicação têm sido cada vez mais rápidos em divulgar os erros de políticos e pessoas famosas e suas expressões de "arrependimento". Sabemos que só Deus conhece o coração, mas quando os vemos gaguejar suas desculpas e justificativas, não somos convencidos de que houve um verdadeiro arrependimento, e que estão apenas tristes por terem sido pegos.
Quando lemos na Bíblia as confissões do famoso rei Davi, percebemos como é o verdadeiro arrependimento. Esse monarca fez algo terrível, aos olhos de Deus e da sociedade, que foi cometer adultério e homicídio para encobrir seu erro. Mas o vemos arrependido de verdade quando lemos em Sl. 51.4 "Contra ti eu pequei, somente contra ti e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas."
Como prova de seu arrependimento ele clamou pela misericórdia de Deus em Sl. 32.5 "Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados". Deus percebeu sua sinceridade e verdadeiro arrependimento e por isso o perdoou e o abençoou para continuar como rei.
Aqui temos um bom exemplo a seguir. Todos nós pecamos e precisamos do perdão de Deus. Quando sentimos o pesado fardo do pecado nos derrubar, e nos arrependemos de verdade, temos a bênção da confissão e perdão para nos reerguer, como nos ensina o apostolo João no verso inicial.
A maravilhosa graça e misericórdia de Deus nos é concedida porque Jesus Cristo pagou por nossos pecados, e está à direita do Pai intercedendo por nós. Quando situações de pecado nos envolverem tomemos isso como oportunidade para uma completa mudança em nossas atitudes, que são resultado de um verdadeiro arrependimento. O arrependimento muda coisas em nossa vida e nos aproxima de Deus. Pense nisso.
Comentários
Postar um comentário