TEMA - LIÇÕES DE UMA MULHER CORAJOSA

TEMA - LIÇÕES DE UMA MULHER CORAJOSA
Texto base: – Jz 4..4--9; 5.1-7
1. DEMONSTRE OBEDIÊNCIA AO SENHOR

Ele ordena submissão – Jz 4.4 TEMAE Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Sl 101.6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

Ele ordena obrigação – Jz 4.5 Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. Lc 22.26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve

Ele ordena disposição - Jz 5.7 Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei Is 6.8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

2. DEMONSTRE DEDICAÇÃO AO SENHOR

Seja previdente – Jz 4.8a E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe:Porventura o Senhor Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom I Sm 18.14 E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele.

Seja determinado – Jz 4.9a E disse ela: Certamente irei contigo Gn 24.58 E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei.

Seja destemido – Jz 4.9b porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes Pv 3.23 Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.

3. DEMONSTRE CONFIANÇA NO SENHOR

Creia, Ele é presente – Jz 4.14 Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o Senhor tem dado a Sísera na tua mão; porventura o Senhor não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele. Sl 46.1 DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Creia, Ele é contínuo – Jz 4.15 E o Senhor derrotou a Sísera, e a todos os seus carros, e a todo o seu exército ao fio da espada, diante de Baraque; e Sísera desceu do carro, e fugiu a pé Nm 9.16 Assim era de contínuo: a nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo

Creia, Ele é proteção - Jz 4.23 Assim Deus naquele dia sujeitou a Jabim, rei de Canaã, diante dos filhos de Israel. I Rs 6.13 E

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA - CRENTES MARCADOS POR DEUS

TEMA – PEQUENAS COISAS, GRANDES ESTRAGOS.

TEMA – QUANDO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL