Sermão – Lições ensinadas na escola da adversidades

Sermão – Lições ensinadas na escola da adversidades

Texto base – Romanos 8. 18-30

Havia uma plantinha, pequena e frágil, que crescia à sombra de uma jaqueira. Esta plantinha gostava da sombra que a cobria e apreciava o conforto que aquela grande árvore a trazia. Mas um dia, veio um lenhador e derrubou a jaqueira. Aquela plantinha chorou e disse: “Foi-se embora o meu abrigo. Todos os maus ventos soprarão sobre mim, e toda tempestade procurará arrancar-me”. Mas alguém disse àquela plantinha: “Não, não, agora o sol vai banhar você; agora as chuvas cairão mais fortemente sobre você; a sua forma raquítica se expandirá em beleza, e a sua flor, que nunca pode desabrochar em toda sua perfeição, sorrirá ao sol, e os homens dirão: ’Como cresceu em importância àquela planta! Como ficou linda, depois que retiraram o que era a sua sombra e alegria!”.

1. Há uma glória reservada para nós. Vs 18-25
O Senhor está nos preparando para vivermos no céu. A glória de Deus em nós, que foi manchada pelo pecado, deseja ardentemente se manifestar. A criação espera isso, nós também! Não olhe para a dor, olhe para o céu!!!

2. Há alguém que intercede por nós. Vs 26-27
Nas crises não estamos sós. Nas lutas, muitas vezes ficamos emocionalmente e intelectualmente abalados. É nesta hora que a nossa boca cala, e o Espírito Santo leva nossas dores a Deus em forma de orações!

3. Há um plano bom de Deus para nós. Vs 28-30
Ele é quem sabe o que é melhor para nós. Por que não nos rendemos ao plano bom do Deus que é bom!? Ele quer nos tornar parecidos com Jesus. Para tal é necessário levar sol, chuva e até algumas tempestades.
Crescer dói. Mas nem por isso precisamos ficar raquíticos. O nosso Deus tem o controle das nossas vidas e sabe o que é melhor para nós. A Ele seja a glória, o louvor, a honra e o domínio em todos os tempos. Amém!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA - CRENTES MARCADOS POR DEUS

TEMA – PEQUENAS COISAS, GRANDES ESTRAGOS.

TEMA – QUANDO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL