De casulo a borboleta

De casulo a borboleta

Um homem ao ver a metamorfose da lagarta, quando a borbo­leta se esforçava para sair do casulo por um apertado orifício, tentou ajudar. Pegou um pequeno estilete e abriu o buraco, libertando a futura borboleta. Contudo, notou que suas asas estavam atrofiadas e seu corpo todo murcho. Ele esperou, esperou, mas a borboleta conti­nuou se rastejando sem conseguir voar. O esforço que faria para sair do casulo, passando por aquele minúsculo buraco, seria o meio pelo qual seu organismo liberaria as energias necessárias às suas asas e ao próprio corpo, para que, ao sair, pudesse voar. Ela precisava passar por aquele minúsculo caminho para que a transformação de lagarta em borboleta, e a conseqüente libertação do casulo, pudesse aconte­cer. Com a interferência do homem, todo esse processo foi inviabilizado, e a borboleta ficou aleijada para sempre, sem jamais poder voar.

Quanto a isso a Bíblia afirma que: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” - I Co 10.13

Nós tambem não somos feitos para vivermos eternamente como casulos; somos borboletas em potenciais. As vezes as dificuldades, as lutas pelas quais passamos, são “esforços” necessarios para que cresçamos fortes, lindos e cheios de belezas como as borboletas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA - CRENTES MARCADOS POR DEUS

TEMA – PEQUENAS COISAS, GRANDES ESTRAGOS.

TEMA – QUANDO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL