TEMA - O SENHOR ABRE NOSSOS OLHOS

Texto Base -  II Rs. 6.12-17

 INTRODUÇÃO
Os olhos precisam ser abertos para que possamos ver algumas coisas importantes de nossa vida.  Geasi, discípulo de Eliseu ficou em pânico quando se viu cercado pelo exército da Síria - Vs.14-15.  Mas Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos de seu discípulo. O discipulado é importante porque o nosso discipulador é usado por Deus para abrir nossos olhos para que tenhamos uma vida melhor.

I - É  preciso que o senhor abra nossos olhos para vermos o agir de Deus.

Quem tem olhos fechados para o agir de Deus não consegue vê-Lo se movendo no sobrenatural. Muitas vezes nos encontramos na situação de Geazi, achamos que na hora da dificuldade estamos sozinhos e que Deus não está vendo o nosso sofrimento, é preciso ter olhos abertos para ver, pois caso contrário terá consequências danosas como: A-Desespero
B-Nervosismo
C- O medo
É aí que entra o discipulado. O discipulador nos mostrara que temos um Deus poderoso e que não nos deixará sozinhos jamais, e enviará seus anjos em nosso favor.

II - É preciso que o senhor abra nossos olhos para vermos como estamos por dentro.

A maior dificuldade do ser humano é olhar para dentro de si mesmo. Então é preciso que Deus use alguém para abrir os nossos olhos para que vejamos quem somos realmente.  Precisamos ver nossas fragilidades e nossas fraquezas. Todos nós temos fraquezas e se não as reconhecemos elas nos derrotarão. Muitos fecham os olhos para os seus próprios erros, mas abrem bastante para reconhecer os erros dos outros. Sansão fechou os olhos para a fraqueza de sua carne e foi derrotado por ela. Coré Datã e Abrirão fechou os olhos para o espírito rebelde e morreu por isto. O rei Herodes fechou os olhos para o seu orgulho e vaidade e foi derrotado por seus erros. Ananias e Safira fecharam os olhos para o espírito de engano que estava dentro deles e foram igualmente foram derrotados.

 III – É preciso que abramos nossos olhos para vermos o coração do outro.

Insensibilidade é um problema sério hoje nas igrejas. Abrão e Sara fecharam os olhos para a situação de Agar e de Ismael mandando-os para o deserto.  Foi uma atitude de grande insensibilidade com a dor do outro, e que Deus certamente não aprovou. Gn 21.14. Precisamos aprender a olhar dentro dos olhos daqueles que estão conosco e ver as carências e necessidades, fragilidades da alma e do coração, CASO CONTRÁRIO PODEMOS NOS TORNAR INSENSÍVEIS.

CONCLUSÃO
O Que acontece quando nossos olhos são abertos? 
Quando Deus abre nossos olhos a nossa vida melhora, porque a nossa visão de mundo melhora. Confiamos mais em Deus e assim estreitamos nosso relacionamento com Ele. Quando você tem os olhos abertos para dentro de si mesmo, pode corrigir os erros que te tem feito infeliz e tem feito você fazer as pessoas infelizes. Você ira compreender o outro, para amar e para perdoar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA – UMA VIDA COM PROPOSITO

TEMA - CRENTES MARCADOS POR DEUS

MINISTRACAO DE CASAMENTO