TEMA - EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO


"Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre" - Fp 3.19
A expressão paulina no verso supra revela o caráter de alguns crentes da sua época, cujo interesse girava em torno de si mesmos. Paulo refere-se a um grupo de obreiros que "pregava" com interesses pessoais. No capítulo primeiro, Paulo chega a dizer: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira.." -  Vs.18
Parece que a realidade vivida por Paulo e a realidade existente hodiernamente não são diferentes. Ainda vivemos a época do evangelho antropocêntrico, cujo Deus é o ventre do próprio homem.

O EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO
é aquele onde o Senhor se transforma em servo e o servo se torna senhor. Neste evangelho Deus é servo do homem. Falar em servir é falar de um assunto ultrapassado. Estamos na era dos crentes super-poderosos que mandam até em Deus. Não há mais oração de petição. Só há orações de decretos e de ordenação. Desaprenderam a oração de Jesus: "Pai, se  queres, passa de mim este cálice, todavia não se faça a minha vontade, mas a sua". - Lc 22.42

O EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO
é aquele onde a sensação vale mais que a razão. Esta  geração desaprendeu a cultuar com a razão, com a consciência, com o entendimento. Já se faz cada coisa nos cultos de muitas igrejas, em nome de Deus e de uma espiritualidade exacerbada, que ajusta até ao diabo. As pessoas estão procurando uma igreja onde se  sintam bem confortadas. Elas não procuram uma mensagem bibliocêntrica e cristocêntrica ou uma igreja séria e comprometida com Deus e a Bíblia. Estamos vivendo o evangelho das emoções.

O EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO
é aquele onde a fé não é um modo de vida ou uma causa pela qual vivemos e morremos, mas um meio de alcançar coisas com Deus. É como uma moeda no mercado religioso. Fé para as pessoas de hoje é um meio para se alcançar vitórias. Penso que nunca leram, com atenção  - Hb.11.38, onde vários heróis da fé morreram pela fé que abraçaram, "dos quais o mundo não  era digno".

O EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO
mata, frustra, decepciona, não prospera e não sobrevive a realidade da vida, por mais interessante que ele seja. Oremos para que Deus nos liberte deste EVANGELHO ANTROPOCÊNTRICO.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA - CRENTES MARCADOS POR DEUS

TEMA – PEQUENAS COISAS, GRANDES ESTRAGOS.

TEMA – QUANDO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL