TEMA - A DIDÁTICA DA ORAÇÃO DE JESUS NA CRUZ

Texto base - Lucas 23.33-34 


Esta é a oração que Jesus proferiu na cruz do Calvário. Desta oração  de Jesus nós podemos aprender algumas lições a saber: 

PRIMEIRO - A ORAÇÃO DE JESUS NOS ENSINA A LIÇÃO DA DEPENDENCIA DE DEUS. Vs.33

Jesus começou Seu ministério em oração. E termina Seu ministério também em oração. Ninguém pode sobreviver vitoriosamente nesta vida se não aprender a viver como Jesus. Dependendo constantemente do Pai, colocando a vida aos pés do Pai, recebendo a força do Pai. Sabe por que nós, às vezes, vivemos vidas derrotadas? Porque não aprendemos a depender do Pai como Jesus fazia. Apesar de Jesus estar na cruz naquela dificuldade, Ele orava a Deus e dependia de Deus, e nos ensinou a confiar no Senhor.     Jesus no meio do sofrimento, da dor, da agonia, da morte, perseguido, caçoado, insultado e sangrando, não permitiu que nada O impedisse de saber que Seu Pai O amava e que olhava para Ele.
A grande lição da dependência é a lição da oração.
Quem depende ora, quem não ora não depende. Jesus começou e terminou o seu ministério orando ao Pai. Ele sabia que mesmo no momento em que ninguém podia ouvi-lo o Pai estava atento às suas orações.  

SEGUNDO - A ORAÇÃO DE JESUS NOS ENSINA A LIÇÃO DA  IMPORTANCIA DA COERENCIA, Vs.33

Na hora da agonia Jesus clama a Seu Pai, mas não o faz pedindo ajuda. Sua primeira palavra podia ter sido: "Pai, tira-me daqui, liberta-me, acalma minha dor". Ou como Pedro quando estava se afundando: "Senhor, salva-me". Mas na hora da agonia Jesus não ora por Ele, ora pelos outros. Nós estamos orando por três pessoas para que conheçam a Jesus e elas serão convidadas para fazer o GE, ( grupo de estudo bíblico), imagine se você está orando por alguém que magoou e machucou você bastante e ele for ao jantar e se converter e for ao encontro, não é algo tremendo? Na cruz do Calvário, Jesus vive o que pregou. No sermão do monte, Ele diz: "Perdoai os vossos inimigos". E na cruz Ele vive Sua mensagem. Sai da teologia, da beleza das palavras e entra na realidade do perdão, pratica o que pregou. Ele primeiro perdoa os seus ofensores, e depois ora ao Senhor pedindo para que Ele lhes perdoe também.
Precisamos aprender esta lição e viver o perdão que tanto pregamos e cantamos em nossas igrejas. 

TERCEIRO - A ORAÇÃO DE JESUS NOS ENSINA A LIÇÃO DA PERSITENCIA.Vs.34
Você acha que a oração de Jesus foi respondida?  Então veja o que aconteceu em Jerusalém, 40 dias depois da morte de Jesus. Quarenta dias antes estavam cuspindo em Seu rosto, pregando Suas mãos e Seus pés, insultando-o e xingando-o. Mas Jesus orou por eles e Deus respondeu à oração. Quarenta dias depois aqueles homens foram alcançados pelo evangelho salvador.  Eles se arrependeram e se juntaram a igreja. Após nossa oração teremos ainda um período de 49 dias de GE,  você crê que após sua oração acontecerá o mesmo? Deus respondeu à oração de Jesus e responderá a sua também e lhe entregará esse marido, essa mulher, esse filho, esse pai, esse amigo para Cristo. Ele o fará. Não perca o ânimo. Continue orando, continue suplicando, continue pedindo. Ele responderá a sua oração. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA - CRENTES MARCADOS POR DEUS

TEMA – PEQUENAS COISAS, GRANDES ESTRAGOS.

TEMA – QUANDO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL