TEMA - UM DIA É POUCO?

Em 1620, um barco com mais de 100 peregrinos europeus cruzou o Oceano Atlântico rumo ao Novo Mundo. Esse grupo religioso havia começado a questionar as crenças da Igreja Anglicana e queria se separar dela. Os peregrinos se assentaram em Playmouth (Massachussetts). Seu primeiro inverno no Novo Mundo foi difícil. Eles chegaram muito tarde para obterem muitas colheitas e, sem comida fresca, metade da colônia morreu de doenças. Na primavera seguinte, os índios iroqueses os ensinaram a cultivar o milho, um novo alimento para os peregrinos. Mostraram também outros cultivos próprios para o solo desconhecido, além de como caçar e pescar.
No outono de 1621, safras fartas de milhos, cevada, feijões e abóboras foram colhidas. Os colonos tinham muito o que agradecer a Deus, então uma festa foi planejada. Eles convidaram os chefes indígenas locais e mais 90 índios. Os índios trouxeram cervos para assar com os perus e outras caças oferecidas pelos colonos. Os colonos aprenderam com os índios a cozinhar cranberries e diferentes pratos de milho e abóbora. Para esse primeiro Dia de Ação de Graças, os índios trouxeram até pipoca. 
Nos anos que se seguiram, muitos dos colonos originais celebraram a colheita de outono com festas de agradecimento. Depois que os Estados Unidos se tornaram um país independente, o Congresso recomendou um dia anual de ação de graças para toda a nação celebrar. George Washington sugeriu 26 de novembro como Dia de Ação de Graças. Mais tarde, em 1863, ao fim de uma guerra civil longa e sangrenta, Abraham Lincoln pediu que todos os americanos reservassem a 4ª quinta-feira de novembro como o dia de Ação de Graças. 
No Brasil, esta não é uma data comemorativa comum no calendário nacional. Entretanto, em 1966, a lei 5.110 estabeleceu que as comemorações de Ação de Graças no país se dariam na 4ª quintafeira do mês de novembro. Normalmente, é lembrada por muitas famílias de origem americana e por algumas denominações cristãs e por escolas de inglês.  Sendo assim, fico a pensar.....
Que um (1) dia é pouco para agradecermos a Deus as inúmeras bênçãos recebidas durante um (1) ano. Então tive uma ideia !!!  O que irmãos acham de separarmos um dia da semana ou de cada mês, para agradecermos a Deus as bênçãos recebidas? Pensem a respeito.
Pois assim diz parte do refrão do hino 63.....  Conte as bênçãos, dize quantas são,  Recebidas da divina mão!  Vem, dizê-las, todas de uma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA - CRENTES MARCADOS POR DEUS

TEMA – PEQUENAS COISAS, GRANDES ESTRAGOS.

TEMA – QUANDO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL